Comunicado/Convite (09/Outubro/2018)

9 Outubro, 2018Comunicados e Avisos

Comunicado/Convite

O dia 10 de agosto de 2015 alterou para sempre as nossas vidas, bem como a história da Chão dos Bichos, foi um dia que jamais sairá da nossa memória, um dia em que perdemos amigos muito queridos. A lembrança desse dia é sempre acompanhada de uma dor profunda.
Nos meses que se seguiram ao dia do incêndio o número de animais para o qual o nosso espaço, e estrutura, tinha capacidade física e financeira para albergar foi superado em larga escala, e assim é até ao dia de hoje, tornando o nosso dia a dia uma luta inglória, desumana e injusta, fruto da exposição mediática a que nos vimos sujeitos.
Diariamente somos confrontados com inúmeros pedidos de ajuda que, com o coração destroçado, somos obrigados a recusar, pois a consequente e natural deterioração das condições físicas e materiais do Abrigo, aliada à insuficiência de meios humanos e monetários para garantir a sua manutenção, não nos permitem fazer mais.
Hoje, volvidos mais de três anos do incêndio, queremos, em primeira mão, partilhar com todos os amigos da Chão dos Bichos o novo capítulo da nossa história.
Finalmente estão reunidas as condições mínimas para que, em breve, se possa concretizar a aguardada, e ansiada, mudança para o terreno cedido pela CM Loures em 2015, pós incêndio.
Mas, porque a prossecução dos sonhos só faz sentido se estivermos acompanhados por quem sempre nos apoiou, não podemos deixar de vos convidar, a vós Amigos da Chão dos Bichos, a, no próximo dia 20 de outubro, entre as 17h e as 19h, virem conhecer o espaço que albergará, num futuro próximo, os nossos animais.
Sabemos que ainda temos um grande caminho a percorrer, mas também temos a certeza que com a vossa ajuda iremos, a breve trecho, poder proporcionar melhores condições de vida aos animais que estão ao nosso cuidado.
Esperamos por vós no próximo dia 20!
A localização do espaço será oportuna, e por esta via, divulgada.