1 Novembro, 2018Comunicados e Avisos

COMUNICADO

Na terça feira passada expressámos, publicamente, a nossa triste e lamentável situação.
Porém, tal apenas se deve às inóspitas e desadequadas condições do local onde, provisoriamente, nos encontramos há mais de 3 anos e não à ajuda constante e voluntária de inúmeras pessoas que com o seu contributo ajudam a amenizar estas dificuldades. A todos o nosso sentido obrigado.
No local onde nos encontramos (Murteira), não é mais possível continuar.
Sem haver alternativa a breve prazo, e apesar da colaboração com a Câmara Municipal, iniciada diretamente com o Srº Presidente da Câmara há precisamente 1 ano, tomámos a decisão de nos mudarmos para o terreno que, em 2015, a Câmara Municipal cedeu à nossa associação.
Para a materialização dessa mudança, que sempre seria provisória, para um local com condições incomparavelmente mais adequadas face à situação atual, investimos nas condições da vedação do terreno, tendo disso dado conhecimento formal, e em tempo, à Câmara Municipal, e apresentámos o espaço ao público em geral no passado dia 20 de outubro.
Muito também nos motivou a presença da Câmara Municipal de Loures que nesse evento nos teceu palavras de encorajamento face à melhoria do serviço público que esta mudança consubstanciará para o próprio Concelho de Loures.
Uma palavra também para agradecer às mais variadas entidades oficiais, nomeadamente presidentes de juntas de freguesia do Concelho de Loures que, tomando conhecimento das nossas atuais condições, imediatamente nos manifestaram apoio material e pessoal, que muito agradecemos e nos sensibilizou.
No entanto, ontem, uma nova luz se acendeu.
Fomos oficialmente contactados, ao final do dia, pela Câmara Municipal de Loures, representada pelo Ex.mo Sr. Adjunto Bruno Simão, com a notícia e compromisso de que, até ao final do ano, 31 de dezembro, poderíamos efetuar a mudança para um espaço cedido pela autarquia, espaço esse que já reúne as condições adequadas para que se concretize uma mudança rápida e definitiva.
Queremos, sinceramente, acreditar que desta vez o sonho se concretiza.
Queremos acreditar que uma nova etapa vai começar, para nós, e fundamentalmente para os animais que, não existindo qualquer alternativa municipal à sua guarda, constantemente nos são “deixados à porta”.
Temos reunião agendada com a Câmara Municipal de Loures no próximo dia 8.
Em breve, muito breve, daremos com toda a certeza boas notícias.
A todos o nosso muito Obrigado. Bem hajam.