Comunicado de 13/02/2019: Chegou a hora…

13 Fevereiro, 2019Comunicados e Avisos

Chegou a hora…

A Chão dos Bichos reuniu com a Câmara Municipal de Loures (CML) a fim de se tentar encontrar, mais uma vez, um rumo para a nossa associação. A CML não tem uma solução para nós. O processo de mudança de instalações começou há cerca de 3 anos atrás com a cedência de um terreno por parte da CML onde depois não nos foi permitido erguer as estruturas necessárias.
Em 2018 foi encontrada pela CML, uma possível solução, acabando, mais uma vez, por não se concretizar. Agora o tempo esgotou! Não podemos continuar à espera de possíveis soluções! Não podemos manter os nossos patudos no local onde estamos! O contrato de arrendamento terminou e não é possível renová-lo. A mudança é urgente, necessária e exaustiva…

Precisamos de adquirir um terreno com uma vasta área, ter acesso a água e electricidade e construir uma estrutura que consiga assegurar a protecção e o bem-estar dos nossos 500 animais. Cães e gatos que foram vítimas de abandono e maus tratos e junto a nós encontraram um lar. Somos uma associação sem fins lucrativos que sobrevive somente com donativos e muita força solidária. Neste momento não temos suporte financeiro para concretizarmos esta necessidade de mudança em tempo muito limitado e que carece de milhares de euros.

Portanto…
Chegou a hora de lutarmos somente por nós e para eles. Chegou a hora de nos unirmos a todos vocês. Chegou a hora de vos pedirmos toda a vossa ajuda, como nunca o fizemos. Chegou a hora de alcançarmos todos os que nos podem vir a ajudar. Grande parte do que foi concretizadonesta associação ao longo dos 7 anos de existência, foi com a vossa ajuda. Deixamos assim osentimento de medo de iniciarmos sozinhos esta luta pois sentimos que vocês estão connosco. Porém, precisamos ainda de mais pessoas unidas a ajudarem os nossos fiéis amigos.

Nós sabemos que se avizinham dias de muita luta, receio e apreensão, mas queremos acima de tudo acreditar que a partir de hoje se inicia uma história marcante de amor e união pelos
animais.

Nesta fase, precisamos acima de tudo de donativos. Ajude-nos na dimensão daquilo que está ao seu alcance. Não fique indiferente à nossa situação.

Já os imaginamos a correrem num lugar especial… Ajude-nos a concretizar este sonho, faça parte desta história da Chão dos Bichos.

Um sentido obrigada.

IBAN PT50 0035 0365 0000 1058 230 09 CGD