A pensar nas crianças, nos adolescentes, enfim, nos jovens, que são, afinal, o futuro deste País (e do Mundo), criámos uma iniciativa designada Os Bichos vão à Escola.

O Projeto Escolinhas leva até vós, Escolas, Colégios, Creches, Centros de Estudos e outras instituições, uma ou duas Voluntárias(os) nossas(os). Se assim o desejarem, um dos nossos animais acompanhará a visita às vossas instalações.

O objetivo é precisamente alertar os mais novos para a problemática do abandono e maus-tratos. Adicionalmente, mostra-se um pouco o modo de funcionamento da Associação e divulgam-se as diversas formas de nos ajudarem.

Se desejarem juntar o resultado de uma recolha de Donativos, estes serão entregues às(aos) nossas(os) Voluntárias(os) nessa visita.

Sem descurar o foco principal do trabalho exclusivamente voluntário que desenvolvemos – o cuidado dos animais que connosco vivem e do seu espaço físico – tentamos ainda conciliar outros horários, datas e diversos compromissos próprios da vida profissional das(os) Voluntárias(os) para que seja possível concretizar também outras iniciativas em prol do bem-estar dos Patudos, como é, entre outros, o caso do nosso Projeto Escolinhas.

Neste âmbito, informamos ainda que as visitas presenciais ao Abrigo da Chão dos Bichos Associação são, nesta altura, condicionadas a Padrinhos e Adoptantes. Tal facto deve-se a que albergamos mais de 500 animais e a presença de estranhos cria uma agitação imensa e difícil de controlar.

Ficamos, assim, a aguardar as vossas notícias e convidamo-los a aceitar a visita das(os) nossas(os) Voluntárias(os), no âmbito do Projeto Escolinhas, Os Bichos vão à Escola.

Crianças e um cão numa escola

Caso deseje agendar uma sessão de sensibilização, por favor, contacte-nos, preferencialmente, através deste Formulário – ou, em alternativa, por e-mail (chaodosbichos@gmail.com) ou por telefone/mensagem telefónica (961495808). Responderemos com a maior brevidade possível.